By using our website, you agree to the use of our cookies.
By using our website, you agree to the use of our cookies.

Bem vindo à comunidade FUTMagazine.com

Em baixo, podes ler as respostas às perguntas mais frequentes que recebemos.

O que é a FUTMagazine.com?

A FUTMagazine.com é a plataforma que oferece acesso direto a contextos profissionais de Futebol. Através da plataforma podes estagiar em clubes profissionais de primeira e segunda Liga e contactar com elementos de staff que trabalham nestes contextos (Treinadores, Diretores Desportivos, Departamentos de Rendimento, Departamentos de Comunicação).

De forma a aumentar o impacto e acessibilidade, os membros podem usufruir de experiências presenciais e programas virtuais para entrar em contacto com o contexto profissional.

O nosso conhecimento e experiência comprovam que, actualmente, para criar oportunidades em contextos de alto rendimento, os treinadores têm de estar preparados para aproveitar as experiências fornecidas pela FUTMagazine.

Mais do que cursos, ideias ou princípios, para atingir o contexto profissional, os treinadores precisam realmente de:
– Criar a sua própria rede de influência (Network)
– Definir a sua própria marca e imagem no mercado internacional (Marca Pessoal)
- Obter competências e processos para aproveitar as oportunidades quando surgirem (Competência)

A FUTMagazine é a plataforma mais eficiente para todos os treinadores que desejam tornar-se profissionais e procuram investimentos inteligentes nas suas carreiras de treinador.

TORNA-TE MEMBRO


Posso tornar-me membro da plataforma FUTMagazine.com?

Todos os treinadores de futebol, ou aspirantes, independentemente da sua área, experiência ou nível de intervenção, podem tornar-se membros: Treinadores principais, adjuntos, observadores, analistas, fisiologistas, preparadores físicos, directores desportivos, coordenadores, psicólogos, alunos e outros ligados à modalidade de Futebol.

Procuramos Treinadores talentosos com capacidade de investimento (tempo disponível, energia e dinheiro) para acompanhar o nosso processo e gerar impacto nas suas próprias carreiras.

Hoje em dia temos membros que atuam em diversos contextos, desde clubes da Liga dos Campeões e da Liga Europa até seleções nacionais e estudantes de desporto que estão apenas a começar o seu caminho. O mais importante não é onde estás hoje ou quem conheces.

A FUTMagazine é definitivamente a ponte entre a tua situação atual e a desejada.

TORNA-TE MEMBRO


O que está incluído no plano Membro Ativo?

Assim que adquirires o plano Membro Ativo, poderás aceder à “Área de Membro” através das credenciais (username e password) criadas. Nesta área, poderás marcar:

  • Experiências (atividades presencias)
    • Estágio de Observação de 1 Microciclo completo num dos clubes do Circuito (Treinos + Jogo)
    • Estágios de Observação de 1 Unidade de Treino em todos os clubes do Circuito
  • Programas (atividades virtuais)
    • Interação com os Treinadores e elementos dos clubes do Circuito
    • Sistema de Interação com Treinadores Profissionais
    • Workshop online de Comunicação
    • Workshop online de Redes Sociais
    • Sessões de avaliação nas seis áreas de intervenção com Treinadores profissionais (Mentores)

A nossa vontade de retribuir à comunidade é um dos valores fundamentais, portanto também poderás encontrar na "Área de Membro":
- Bolsa FUTMagazine.com

TORNA-TE MEMBRO


Quanto custa ser "Membro Ativo" da FUTMagazine.com?

Existem dois planos disponíveis para os treinadores que querem fazer parte da comunidade da FUTMagazine.com:

Membro Grátis (0 € por ano) - O plano Gratuito permite que tenhas acesso ao interior da plataforma para conhecer as experiências e programas e seres contactado pelo nosso staff.

Membro Ativo (348,37 € + IVA por ano) - Acesso total a todas as experiências e programas; Acompanhamento do nosso staff.

Mais de 96% dos nossos membros são "Membros Ativos".

O preço final do teu plano dependerá do IVA do país de onde estás a realizar a compra - 23% de IVA em Portgal. Os membros pagam o valor do plano de uma só vez. No final da época desportiva, podes adquirir o plano "Membro Ativo 2022-23" para as atividades da próxima época.

O pagamento do plano "Membro Ativo" dá-te a possibilidade de usufruir da totalidade das experiências e programas. Se desejares, poderás investir em novas  experiências e programas que terão um custo adicional.

Comunicamos em euros porque somos uma empresa europeia. No entanto, recebemos o pagamento em qualquer moeda, uma vez que queremos facilitar o processo para todos os nossos Membros em qualquer parte do mundo. Não te preocupes, o teu banco faz a conversão automática da tua moeda local em euros!

A FUTMagazine possui parceiros com cupões para utilizar e aproveitar os melhores preços.

TORNA-TE MEMBRO


O que acontece depois de me tornar membro?

A FUTMagazine tem um grande compromisso com os seus membros e deseja verdadeiramente criar impacto nas suas carreiras.

Depois de aquirires o plano "Membro Ativo", serás contactado por um elemento da nossa equipa para analisar a tua situação atual, entender as expectativas a curto e médio prazo para a tua carreira de treinador e o orçamento que podes investir durante a época. De acordo com as tuas necessidades, receberás sugestões sobre como maximizar o teu plano.

As nossas sugestões são exatamente isso: sugestões. O resultado da tua aquisição e do teu tempo com a FUTMagazine.com dependerá totalmente de como aproveitas tudo o que te oferecemos.

A equipa da FUTMagazine pode acompanhar a tua situação para se certificar de que estás a “usar e abusar” de todas as experiências e programas disponíveis.

Terás sempre um canal aberto para comunicar com a equipa da FUTMagazine.com durante a época que adquiriste.

TORNA-TE MEMBRO


O que é o Circuito de clubes da FUTMagazine.com?

No início de cada época desportiva, a FUTMagazine.com apresenta o seu Circuito com clubes parceiros onde os membros ativos poderão realizar as experiências presenciais e programas virtuais.

Os clubes incluídos no Circuito da FUTMagazine.com estão disponíveis para a realização de estágios de observação presenciais desde 1 unidade de treino até microciclos completos (treinos e jogo).

Os membros ativos podem também interagir virtualmente um para um com os elementos da equipa técnica e do staff dos clubes incluídos no Circuito.

A cada nova época, a FUTMagazine.com vai actualizar o seu Circuito com clubes profissionais de primeira e segunda liga em Portugal e, eventualmente, no estrangeiro. Os estágios presenciais e interações virtuais serão realizados com as equipas profissionais (equipa principal, equipa B, equipa sub-23, equipa feminina) e formação (desde os sub-19 aos sub-15) de cada clube.

Cada clube tem a sua própria área com informações, regulamentos internos e curiosidades dentro da "Área de Membro" da FUTMagazine.com.

O Circuito de clubes é lançado oficialmente a 1 de Setembro de cada época desportiva, período a partir do qual é possível marcar e realizar as experiência e programas.

O número de vagas de cada clube é limitado - Os membros ativos tem acesso a todos os clubes do Circuito enquanto as vagas estiverem disponíveis.

Caso já não existam vagas no clube selecionado, o membro poderá sempre selecionar outro clube para realizar a sua experiência ou programa - vais ter sempre acesso ao contexto profissional mas quanto mais cedo marcares melhor.

TORNA-TE MEMBRO


Qual a diferença entre Experiências e Programas?

Na FUTMagazine.com, decidimos diferenciar a nossa oferta usando um vocabulário simples e uniforme (sabes a importância de comunicar de forma clara e concisa para a tua equipa):

  • Experiências - Atividades presenciais
  • Programas - Atividades virtuais

Na "Área de Membro" vais encontrar esta distinção no menu principal.

TORNA-TE MEMBRO


Quais as Experiências a que tenho acesso através do plano "Membro Ativo"?

Ao adquirires o plano "Membro Ativo", terás acesso à "Área de Membro" onde podes marcar as tuas experiências presenciais:

  • Estágios de observação 1 unidade de treino - A subscrição "Membro Ativo" inclui a possibilidade de marcar e realizar o estágio com a duração de unidade de treino (um dia) em todos os clubes disponíveis no nosso Circuito.
  • Estágios de observação 1 microciclo - A subscrição "Membro Ativo" inclui a possibilidade de marcar e realizar o estágio com a duração de 1 microciclo completo num dos clubes do nosso circuito.

Os estágios de observação, independentemente da sua duração, incluem:

  • Acompanhamento das unidades de treino e jogo competitivo
  • Interação com a equipa técnica e elementos dos departamentos e Administração do clube
  • Visita às instalações desportivas (campos de treino, academia, estádio)
  • Suporte personalizado durante a experiência
  • Certificado de realização do estágio

Após a realização dos estágio de observação incluídos no plano, os membros têm a oportunidade de marcar e realizar novos estágios de um ou mais microciclos nos clubes do Circuito mediante o investimento do valor do microciclo - ver página do clube na "Área de Membro".  É comum os membros ativos realizarem mais de um estágio de um microciclo durante a época.

Antes da marcação dos estágios , os membros ativos podem contactar com a nossa equipa para contextualizar a sua situação e fazer a melhor escolha para a sua carreira - este apoio também será fornecido na reunião logo após a aquisição do plano "Membro Ativo".

Após marcar os estágios, os membros receberão um email de confirmação. Neste email serão também requisitadas as datas preferenciais para a realização do estágio. Os membros ativos terão a oportunidade (opcional) de reunir com um elemento da equipa da FUTMagazine.com para se prepararem para ao estágio. Nesta reunião serão apresentadas sugestões e dicas.

TORNA-TE MEMBRO


Quais os Programas a que tenho acesso através do plano "Membro Ativo"?

Ao aquirires o plano "Membro Ativo", terás acesso à "Área de Membro" onde podes aproveitar os programs virtuais:

  • Sistema de Interação com Treinadores Profissionais - A subscrição "Membro Ativo" permite-te agendar e interagir um para um com treinadores e elementos dos clubes do circuito. A interação é realizado através de uma sala virtual onde estarás frente a frente com profissionais de Futebol. Contamos com treinadores e elementos das várias áreas dos clubes do nosso Circuito, bem como, com a participação de treinadores de contextos tipo: Liga dos Campeões, Liga Europa, Seleções Nacionais, Primeiras Ligas em Portugal, Inglaterra,...
  • Workshops de Comunicação e de Redes Sociais - Estas duas peças de conteúdo estão disponíveis para os membros ativos, divididas por módulos.
  • Sessões de Mentoria - Os membros ativos têm acesso a mentores (treinadores profissionais) que estão disponíveis para avaliar as suas competências atuais e criar um relatório com próximos passos para o membro alcançar, de forma eficiente no menor espaço de tempo, as competências e conhecimentos necessários para o contexto e função a que se está a propor. Áreas disponíveis para mentoria: Treinador Prinicpal/Adjunto; Observador/Analista e Scout; Fisiologia e Preparação Física; Treinador de Guarda-Redes,  Diretor/Coordenador Desportivo; Inglês Técnico.

Todas as interações, sessões e partilhas são organizadas de acordo com a disponibilidade dos membros, pelo que, caso tenhas o "tempo contado" por causa do trabalho, treinos e/ou família, será sempre possível adequar os programas considerando a agenda dos membros.

TORNA-TE MEMBRO


O que é a Bolsa FUTMagazine e como posso candidatar-me?

Como parte da sua visão, a FUTMagazine quer retribuir à comunidade e ajudar a classe de treinadores de futebol ao redor do mundo.

Para isso, os membros terão a oportunidade de se candidatar e ganhar uma participação gratuita nas experiências e programas da FUTMagazine: 

  • Estágios de Observação presenciais
  • Sessões de Mentoria virtuais (Pacote 3 sessões)

A cada semestre (de 6 em 6 meses) a nossa equipa irá sortear os vagas para os membros que se candidataram à Bolsa FUTMagazine.com. A candidatura é realizada na "Área de Membro".

Confirma os termos e condições de todos os programas antes da tua inscrição.

TORNA-TE MEMBRO


Porque é que o NETWORK é o ponto determinante para construíres a tua carreira profissional?

A FUTMagazine.com conta com a participação de treinadores profissionais e empresários experientes da indústria do futebol, e de uma relação privilegiada com clubes das ligas profissionais. Sabemos que conseguir um emprego em clubes profissionais depende das pessoas que conheces - Network de influência.

A maneira mais eficiente de criar uma rede que pode impactar a tua carreira é desenvolver conexões com pessoas com capacidade de decisão que se sentirão confortáveis para “mencionar o teu nome” ou integrar-te nas estruturas dos seus clubes. As interações são necessárias para desenvolver essas conexões com pessoas em contextos profissionais.

A FUTMagazine é a única plataforma que podes usar como treinador de futebol para interagir diretamente com contextos profissionais e pessoas em Portugal e no mundo.

Os membros terão acesso direto ao que apenas cerca de 1% da classe tinha antes - presencial e virtualmente - e vão aprender a como maximizar essas interações para desenvolver relacionamentos profundos em ambientes profissionais.

A porta está totalmente aberta para começares a criar as tuas próprias oportunidades nos contextos profissionais.

TORNA-TE MEMBRO


Quais são as preocupações dos treinadores de futebol ao construir a sua MARCA PESSOAL?

A FUTMagazine passou mais de 3 anos no mercado profissional a entender e testar estratégias para construir uma marca pessoal útil para treinadores de futebol.

Hoje trabalhamos com os treinadores para desenvolver os 2 “Ps”: PROTEÇÃO e PROMOÇÃO.

Os treinadores precisam de proteger a sua marca, o que significa que eles precisam de controlar a maior parte das informações online disponíveis para garantir que as pessoas de interesse encontrem exatamente o que os treinadores desejam que encontrem.

Para se promoverem, os treinadores precisam de entrar em contato com influenciadores da área e garantir que essas pessoas/páginas divulguem o teu trabalho para o seu público. Quando dizes: "Eu sou bom em liderança e sou o melhor com os aspetos metodológicos do jogo, etc." (ou qualquer outra coisa sobre ti) é a mesma coisa de ouvir uma mãe a dizer: “O meu filho é o mais bonito da turma”. Os influenciadores é que precisam de dizê-lo ao seu público, não és tu.

Como membro, entenderás que isso é totalmente possível e que o processo é verdadeiramente objetivo.

TORNA-TE MEMBRO


Tenho a COMPETÊNCIA necessária para o contexto e função a que me estou a propor?

Os treinadores comparam-se constantemente com os seus pares a nível profissional. Os treinadores pensam que assim que conseguirem controlar o processo de treino com os seus jovens jogadores, já estão preparados para saltar para contextos profissionais. Mas isso não é exatamente verdade.

Ao longo dos anos e após expor milhares de treinadores a ambientes profissionais, entendemos que essa exposição pode gerar oportunidades de trabalho somente quando os treinadores estiverem realmente preparados para aproveitar a experiência. Estar pronto tem tudo a ver com competência.

Na FUTMagazine.com fomos mais fundo e podemos guiá-lo através das 3 etapas necessárias para te tornares competente como um treinador de futebol:

- Identifica o teu objetivo (função/contexto) e o caminho a traçar
- Entende quais as necessidades e especificações os treinadores profissionais de futebol têm hoje na tua área de sonho
- Domine essas necessidades e especificações

TORNA-TE MEMBRO

 

Caso não encontres as respostas que procuras, não hesites em contactar-nos.

Caso não encontres as respostas que procuras, não hesites em contactar-nos.

Open chat